Aplicativos de Refrigeração para Smartphones

Nesse post vou colocar alguns aplicativos para Smartphone que auxiliam e muito os refrigeristas no diagnóstico de defeitos e na manutenção dos equipamentos.

 

  1. Comissionamento (para Android)

Este aplicativo auxilia o Técnico em Refrigeração a tomar decisão quando obtém os valores do Superaquecimento e Sub resfriamento de Self, Splitão e Câmara Frigorífica.
Após as leituras do SA e SR, o aplicativo informa a providência necessária de acordo com os valores obtidos.

comissionamento

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo nosso Instrutor João Vagner Possani Alves.

 

2. Refrigerant Slider (Para Android)

O Refrigerant Slider (Controle deslizante de refrigerante) auxilia o técnico a verificar a temperatura de saturação de 70 tipos de fluídos refrigerantes para calculo do super aquecimento e sub resfriamento.

refri

 

3. Arcon Samsung (Para Android)

Esse aplicativo ajuda na identificação de defeito dos splits Samsung convencional e inverter, muito simples de usar e prático. Identifica erros na evaporadora e condensadora, basta inserir a configuração dos leds que estão acesos e/ou piscando que o aplicativo lhe diz as falhas. Ele também possui uma agenda para controlar quando foram executadas as manutenções.

samsumg-arcom

4. Mobile Technician (Para Android)

Esse aplicativo ajuda na identificação dos defeitos dos splits da marca Fujitsu.

fujitsu

 

 

5. FG Finder (Para android)

O FG Finder contém todos os controladores da FullGauge e seus manuais, excelente para quem trabalha com refrigeração comercial, câmaras frigoríficas, balcões refrigerados, ilhas e etc.

fullgauge

 

Espero que esse aplicativos lhe ajude.

 

Abraço,
Leonardo Alves

8 thoughts on “Aplicativos de Refrigeração para Smartphones

    1. Obrigado Carlos, agradeço muito seu comentário isso me motiva a postar mais conteúdo para vocês. Fico aberto a sugestões também.

    1. Boa tarde Marco,

      Fico muito feliz pelo comentário. Isso nos motiva a passar cada vez mais dicas para vocês. Fique a vontade para sugerir novos Post.

      Abraço,
      Leonardo Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *